(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Notícia
            Notícias             Notícias             Arquidiocese de Diamantina promove reunião com secretárias(os) paroquiais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Arquidiocese de Diamantina promove reunião com secretárias(os) paroquiais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados 24 de Junho de 2022 Arquidioceses e Dioceses
A a     

A Mitra Arquidiocesana de Diamantina é uma organização comprometida com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018), preservando a transparência e respeito com todos. Por isso, a Arquidiocese realizou um encontro virtual com colaboradores das paróquias para reforçar a conscientização de todos sobre a Lei.

Para adequação com a LGPD serão necessárias várias etapas de trabalho, e a primeira delas envolve os colaboradores na capacitação e nivelamento.

Durante a reunião foi explicado como a Lei impactará nas rotinas administrativas ao lidar com informações e/ou dados dos paroquianos em cada comunidade e demonstrado na prática, através do sistema paroquial, como será feita a adequação da LGPD. Ao final, foram oferecidas orientações a respeito do processamento dos dados pessoais e direcionamentos sobre boas práticas no ambiente de trabalho para tentar garantir a segurança da informação.

Participaram da reunião: padre Renato Diniz, ecônomo da Arquidiocese; Clayton, colaborador da Theós - sistema de gerenciamento paroquial; Andreza Lemos Meira, encarregada de Dados da Arquidiocese e todas as paróquias de Diamantina, num total de 66 pessoas on-line.

Comunicação da Arquidiocese de Diamantina

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se