Teve início nesta sexta-feira, 17 de agosto, no Centro de Formação Martina Toloni, em Vila Velha, na arquidiocese de Vitória (ES), o Encontro Regional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Participam do encontro agentes, coordenadores(as) diocesanos e estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa dos Regionais Leste 1 (Rio de Janeiro) e Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Participam também, a coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, irmã Terezinha Tortelli; e o secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira
O encontro tem por objetivo promover uma capacitação dos agentes e coordenadores diocesanos da Pastoral da Pessoa Idosa apresentando o novo Manual do Coordenador, usado na formação e capacitação de agentes paroquiais. O encontro terá também um momento para escolha e eleição da coordenação estadual de Minas Gerais.
Durante a programação, que segue até domingo, 19, haverá visitas domiciliares a pessoas idosas acompanhadas nas paróquias onde já tem PPI, na região da grande Vitória. As visitas serão acompanhadas e gravadas por jornalistas e cinegrafistas da Rede Evangelizar que a partir das imagens e registros farão os programas “Envelhecer de bem com a vida”, e a atualização do DVD institucional.