(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Artigo
            Publicações             Artigos             X Encontro Mundial das Famílias
X Encontro Mundial das Famílias 30 de Junho de 2022 Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R Artigo dos Bispos "Contando com essa articulação da Pastoral Familiar por toda a paróquia, apoiados pelo clero e iluminados pelo Espírito Santo"
Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R
Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre – MG
A a     

Para concluir o “Ano Família Amoris Laetitia” e “fazer com que as famílias falem da beleza da convivência e importância do amor familiar”, acontece em Roma, de 22 a 26 de junho de 2022, o “X Encontro Mundial das Famílias” que tem como tema “Amor familiar: vocação e caminho de santidade”.

O evento será descentralizado e espalhado por todas as dioceses de maneira a atingir um maior número possível de famílias. “Na verdade, o convite do Papa é para que cada diocese possa organizar, paralelamente, nos mesmos dias desse encontro, um momento para as famílias”.

Em meio ao nosso caminho sinodal e com toda a Igreja, conclamo a todos os membros da Pastoral Familiar em nossas paróquias que se organizem de maneira a oferecer para as comunidades, nesta sintonia, uma programação simultânea de orações, encontros e celebrações, bem como o acompanhando em streaming ao evento em Roma, conforme programação nos sites próprios.

Que a recitação do terço, a adoração do Santíssimo, palestras, o assistir em grupos o evento direto de Roma com espaços de reflexão e oração, a celebração da missa nesse período e a Oração Oficial, divulgada e rezada nas paróquias e em família, bem como outras criatividades, possam ser elementos de valorização deste Encontro Mundial em cada uma das paróquias de nossa Arquidiocese.

Este encontro quer trilhar um caminho sinodal de escuta, diálogo e partilha com todas as famílias e, assim, buscar a sonhada construção de uma sociedade mais ética, pacífica, solidária e justa, bem como uma Igreja solidária, acolhedora, missionária e misericordiosa.

Contando com essa articulação da Pastoral Familiar por toda a paróquia, apoiados pelo clero e iluminados pelo Espírito Santo, faço votos de que aproveitemos desse Encontro Mundial em favor de nossas famílias e para um reavivamento da Pastoral Familiar nesta pandemia, enquanto ofereço minha bênção.

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se