(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Artigo
            Publicações             Artigos             Mensagem pelos 66 anos da Diocese de Valadares
Mensagem pelos 66 anos da Diocese de Valadares 04 de Fevereiro de 2022 Dom Antônio Carlos Félix Artigo dos Bispos "Devemos ter consciência de que o passado já é história, vivemos o presente"
Dom Antônio Carlos Félix
Dom Antônio Carlos Félix Bispo Diocesano de Governador Valadares - MG
A a     

Há exatos 66 anos, no dia 01 de fevereiro de 1956, o Papa Pio XII, por meio da Bula Rerum Usu, criava a Diocese de Governador Valadares, desmembrada da Arquidiocese de Diamantina e das Dioceses de Araçuaí e Caratinga. Por isso, é com muita alegria que comemoramos mais um aniversário desta querida Igreja particular.

Como todo aniversário, o da criação de uma Diocese compreende três momentos. Olhamos primeiramente para o passado, com gratidão a Deus e às pessoas que marcaram a história, recordando alegrias e tristezas, êxitos e fracassos. A seguir, olhamos para o presente, com coragem, para enfrentar os desafios pastorais e administrativos da atualidade, que são muitos. E, por fim, olhamos para o futuro, com confiança em Deus, que nunca nos abandonará nem as obras de Suas mãos.

Devemos ter consciência de que o passado já é história, vivemos o presente. O futuro ainda está por vir e não dá para predizer com certeza o que acontecerá amanhã, mas identificamos tendências e rumos, fazemos planos e assumimos compromissos.

Nesta oportunidade, manifestamos nossa mais sincera gratidão aos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas, ministros, agentes pastorais e fiéis, que atuaram e que atuam nesta Igreja Particular, semeando os princípios evangélicos, sendo verdadeiramente sal da terra, luz do mundo e fermento na massa.

Suplicamos para nossa querida Diocese as mais copiosas bênçãos divinas, por intercessão de Santo Antônio, para que “sirvamos sem temor, em santidade e justiça diante de Deus, todos os dias de nossa vida”, para podermos cantar com júbilo os louvores do Senhor!

Parabéns, Diocese de Valadares e fiéis diocesanos, por mais um aniversário!

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se