(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Artigo
            Publicações             Artigos             Homenagem à Capitólio e à Minas
Homenagem à Capitólio e à Minas 14 de Janeiro de 2022 Dom Messias dos Reis Silveira Artigo dos Bispos "Vamos multiplicar gestos de amor no meio do sofrimento"
Dom Messias dos Reis Silveira
Dom Messias dos Reis Silveira Bispo Diocesano de Teófilo Otoni - MG
A a     

As águas de Furnas representam um pouco a casa dos turistas e dos habitantes às margens do lago. Uma pedra desprendendo-se de um bloco maior causou muitos gritos, dor e morte. Tudo ficou triste e começou o silêncio do luto que se espalhou nas águas. O Lago Furnas também ficou enlutado. A morte deixa um susto e uma dor profunda.

Neste dia 13 de janeiro muitas lanchas em procissão aquática se dirigiram lentamente e em silêncio ao local da tragédia. Certamente as pessoas foram rezar, chorar e depositar flores nas águas. As homenagens são sinais de solidariedade, comovem e confortam os enlutados. Visualizo mentalmente essa procissão e ofereço a minha oração. Os Cânions de Capitólio, chamados de Catedral, talvez nunca foram lugar de uma procissão silenciosa. Sempre havia música, barulho, alegria… Agora as àguas são molhadas pelas lágrimas e a luz de Capitólio vai se acendendo no pavio da fé e da ressurreição.

A luz de Cristo abra caminho no meio das trevas e ilumine os sofridos dias em Minas Gerais. Juntamente com Capitólio muitas pessoas estão sofrendo. Em vários locais de Minas às inundações abriram uma mina de dor. Choramos as perdas e nos unimos para socorrer os que esperam mãos solidárias estendidas na sua direção. O amor tem mãos e elas se estendem para ajudar. Amor partilhado não morre, mas gera vida. Vamos multiplicar gestos de amor no meio do sofrimento.

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se