(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Artigo
            Publicações             Artigos             Domingo da Páscoa
Domingo da Páscoa 06 de Abril de 2021 Dom Eurico dos Santos Veloso Artigo dos Bispos “O Rei da vida, cativo. Foi morto, mas reina vivo!”
Dom Eurico dos Santos Veloso
Dom Eurico dos Santos Veloso Arcebispo Emérito de Juiz de Fora - MG
A a     

“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 177), a Páscoa do Senhor, Nova Criação e Novo Êxodo. Eis o Dia tão brilhante quanto o sol, que traz consigo a esperança que um mundo sem luto e sem lágrimas, onde rei a paz e justiça, alegria e o amor.

“Hoje ressoa na Igreja o anúncio pascal: Cristo ressuscitou; ele vive para além da morte; é o Senhor dos vivos e dos mortos. Na ‘noite mais clara que o dia’ a palavra onipotente de Deus, que criou os céus e a terra e formou o homem à sua imagem e semelhança, chama a uma vida imortal o homem novo, Jesus de Nazaré, filho de Deus e filho de Maria” (Missal Dominical – Missal da Assembleia Cristão).

A Liturgia nos reafirma sobre o propósito da Paixão do Senhor, a Ressurreição de Jesus Cristo para que nós, também, ressuscitemos juntos com ele na Glória Celeste, afinal “se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória” (Cl 3,1-4).

“Juntamente com Maria, Stella matutina, fomos atingidos pela luz da Ressurreição. Alegramo-nos com Ela porque o sepulcro vazio se tornou o seio da vida eterna, onde Aquele que ressuscitou dos mortos agora está sentado à direita do Pai” (São João Paulo II).

Assim como Maria Madalena, que ressoe sobre nós a alegria da ressurreição, em que todos nós fomos inseridos, através da graça de Deus, em vivenciar os planos de Sua Salvação. “O Cristo que leva aos céus. Caminha à frente dos seus! Ressuscitou, de verdade! Ó Cristo Rei, piedade!”

Saudações em Cristo Ressuscitado! Aleluia, Aleluia, Aleluia!

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se