(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
 Área do Usuário Entre ou cadastre-se
Artigo
            Publicações             Artigos             Dia do Padre
Dia do Padre 05 de Agosto de 2022 Dom Eurico dos Santos Veloso Artigo dos Bispos “O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.” (São João Maria Vianney)
Dom Eurico dos Santos Veloso
Dom Eurico dos Santos Veloso Arcebispo Emérito de Juiz de Fora - MG
A a     

Mês de Agosto, mês das Vocações... Este mês é totalmente dedicado a reflexão sobre inúmeras vocações vivenciadas em nossa Igreja, afinal “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”. E como testemunhas, somos chamados a difundir o Testemunho da Palavra de Deus por meio da missão que nos é dada.

A primeira semana deste mês, dedicamos sobre a Vocação do Ministério Ordenado: diáconos, padres e bispos, em que hoje, especialmente, celebramos o Dia do Padre, juntamente com a Memória Litúrgica de São João Maria Vianney, dulcíssimo pároco e patrono dos sacerdotes.

Ao celebrarmos o Sacerdote, dignificamos a tamanha importância na missão daqueles que são chamados a vivenciar a humildade, a simplicidade, a caridade e a dedicação em apascentar e conduzir o Povo de Deus para o encontro com o Altíssimo. Afinal, “ser sacerdote significa arriscar a vida pelo Senhor e pelos irmãos, carregando na própria carne as alegrias e angústias do povo, dedicando tempo e escuta para curar as feridas dos outros, oferecendo a todos a ternura do Pai” (Pp. Francisco - https://noticias.cancaonova.com/papa/no-twitter-papa-francisco-envia-mensagem-pelo-dia-padre/ ; acesso em 03 de ago de 2022).

Que a graça deste Dia do Padre possa fortalecer todos os ordenados a permanecer em missão, pois assim como Maria Madalena afirmar em suas ações: “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18). E com as palavras de exortação do Santo Padre: “Deus olha para os sacerdotes com a ternura de Pai e não deixa os seus passos vacilarem. Aos seus olhos vocês são importantes e Ele sabe que estão à altura da missão à qual os chamou” (Papa Francisco).

 

“Desde o ventre da minha mãe
Já me conhecia
Antes que eu nascesse
Jesus me escolheu
Hoje a minha vida
É para o seu louvor
Sigo anunciando o seu eterno amor
Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar, para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador”
(Nossa Missão – Adriana Arydes)

São João Maria Vianney, rogai por nós!

Saudações em Cristo!

 

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se