(31) 3224-2434
(31) 3224-0017
Artigo
            Publicações             Artigos             Descimento da Cruz
Descimento da Cruz 05 de Abril de 2021 Dom Eurico dos Santos Veloso Artigo dos Bispos “A chagas de Jesus Cristo ferem os corações mais duros e aquecem as almas mais frias”. (São Boaventura)
Dom Eurico dos Santos Veloso
Dom Eurico dos Santos Veloso Arcebispo Emérito de Juiz de Fora - MG
A a     

Na noite da Sexta-Feira Santa, meditamos o Descimento do Cristo da Cruz, onde ao meditar cada insígnia retirada (os cravos, a coroa, a placa) e o próprio Corpo do Cordeiro Imolado, veneramos e adoramos a entrega total de Cristo em expiação de nossos pecados e pela nossa salvação.

“Cristo deu a vida por nós, portanto, nós devemos dar também a nossa vida pelos irmãos” (1Jo 3,16), a meditação se dá para que não esqueçamos da imensidade do Amor de Jesus Cristo a cada um de nós, pois “choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele” (São Francisco de Assis). Portanto, “a meditação sobre a paixão e morte de Jesus deve ter uma única conclusão: fazer na vida de cada dia aquilo que ele fez” (Missal Dominical – Missal da Assembleia Cristão).

Embora contemplemos este momento meditativo do Descimento da Cruz, não podemos limitar que termina ali a conclusão da nossa salvação. Precisamos ter em nossos corações que a necessidade de Cristo sofrer tudo isto foi por AMOR a cada um de nós. E que celebramos a morte de Jesus é na esperança da sua ressurreição. “O véu de tristeza, que envolve a Igreja pela morte e a sepultura do Senhor, será rasgado pelo grito da vitória: Cristo ressuscitou e derrotou para sempre a morte! Então poderíamos compreender verdadeiramente o mistério da Cruz”. (Papa Emérito Bento XVI)

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Saudações em Cristo!

 

Compartilhe este artigo:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
                  
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Área do Participante
Esqueceu sua senha? Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Esqueceu a senha
Inscreva-se