Notícias

Missão Maria de Nazaré começa trabalho de evangelização no Centro Socioeducativo, em Divinópolis Por Assessoria de Comunicação da diocese de Divinópolis 14/04/2015 - Atualizado em 14/04/2015 10h58

Missão Maria de Nazaré começa trabalho de evangelização no Centro Socioeducativo, em Divinópolis
A+ a-

No domingo, 12 de abril, a comunidade Missão Maria de Nazaré, da diocese de Divinópolis (MG), iniciou um projeto de evangelização com os adolescentes que cumprem medida de privação de liberdade no Centro Socioeducativo, no município de Divinópolis. Na mesma data, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída Papa São João Paulo II, um dos baluartes da comunidade. Para o psicólogo e missionário da MMN, Valdo Ribeiro, “podemos compreender como o mover de Deus o início dessa atividade nessa data. Um Deus que quer, de fato, levar sua misericórdia a todos e acolher a miséria humana em Seu coração. A palavra partilhada foi o salmo 50, de Davi, miserere, na busca de se promover nesse projeto, uma ação de misericórdia, pois os adolescentes estão numa realidade que requer a misericórdia e precisam ser amparados pela misericórdia de Deus. Assumimos, assim desde o início, uma direção de misericórdia para a proposta”.

Os encontros acontecerão todo segundo domingo de cada mês, com o objetivo de promover uma experiência com Deus, por meio da reflexão bíblica, da oração e da partilha. “Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Centro Socioeducativo. Nossa proposta é ser igreja nesse espaço, construindo uma experiência de partilha, oração e promoção social”, ressalta Valdo Ribeiro.

Nesse primeiro encontro, foram enviados pela comunidade os missionários Valdo Ribeiro e Maria Ângela Ribeiro que, num ambiente descontraído de partilha, ouviram os adolescentes, rezaram com eles e falaram sobre Deus. O projeto no Centro Socioeducativo, dentre os vários trabalhos de evangelização, recuperação e acolhimento que a Missão Maria de Nazaré realiza com adolescentes, reafirma o carisma e chamado à comunidade em ”ser Mãe, gerar e formar vida nova”.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso