Notícias

Campanha para Evangelização e Novas comunidades são foco dos Bispos nesta quarta-feira Por Com informações da CNBB Nacional 08/05/2019 - Atualizado em 08/05/2019 10h26

Campanha para Evangelização e Novas comunidades são foco dos Bispos nesta quarta-feira Bispos do Regional Leste 2 durante a 57ª AG
A+ a-

Além da continuação do processo de votação dos presidentes de mais oito Comissões Eipiscopais Pastorais, a quarta-feira, 8 de maio, será dedicada pelos bispos a refletir melhor sobre a Campanha para a Evangelização que a Igreja no Brasil, realiza sempre no tempo do advento. Trata-se de processo de solidariedade que culmina um gesto concreto que é a coleta nas comunidades de todo o pais.

O total arrecadado é partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses, prelazias, dos recursos, os 18 regionais da CNBB e o Secretariado-geral da CNBB. Os recursos devem apoiar inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes. Outro assunto que os bispos vão aprofundar é um documento, que está em processo de elabroração, que trata das novas comunidades.

Celebração – Amanhã, às 7h30, acontece no Santuário Nacional a celebração eucarística cujo tema será dedicado aos regionais Norte 2 e Norte 3 da CNBB. Dom Philip Dickmans preside a celebração.

 

As votações da terça-feira

Na terça-feira, 7 de maio, a 57ª Assembleia Geral concluiu votação para secretário-geral e iniciou votação para presidentes das Comissões. E continuou o processo de votação para secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a partir do segundo escrutínio. Na sequência, os bispos iniciaram a votação para os presidentes das 12 comissões episcopais pastorais da entidade e a indicação de nomes para a representação no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) para os quais já houve uma primeira prévia com a indicação de nomes. A votação se estende até quinta-feira, 8 de maio.

Eleitos: Dom João Francisco Salm para Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada; dom Giovane Pereira de Melo para o Laicato e dom Odelir José Magri para a Ação Missionária e Cooperação Eclesial.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso