Notícias

Pastoral do Menor da Arquidiocese de Mariana lança vídeo “Um convite a Laudato Si” Por Arquidiocese de Mariana 08/03/2019 - Atualizado em 08/03/2019 11h03

Pastoral do Menor da Arquidiocese de Mariana lança vídeo “Um convite a Laudato Si”
A+ a-

A Pastoral do Menor da arquidiocese de Mariana está lançando o vídeo “Um convite a Laudato Si e um posicionamento diante das barragens”. O material tem o objetivo de ser um posicionamento sobre a situação das barragens no país e fazer um convite aos jovens e aos agentes de pastoral a estudarem a Encíclica do Papa Francisco.

A iniciativa é fruto do “Seminário Quanto vale uma vida”, que foi realizado no dia 16 de fevereiro, no Centro de Pastoral, em Mariana. “Nossa ideia era tirar algumas ações para serem desenvolvidas depois do seminário. Entre elas, o grupo sugeriu um estudo da Laudato Sí”, explica a coordenadora da Pastoral do Menor, Maria Auxiliadora Costa. Segundo ela, a proposta do vídeo é reforçar e motivar os jovens a estudarem a Encíclica.  “Neste momento tão difícil para o nosso país, onde o problema das barragens ganha destaque, o vídeo é uma forma de conclamar os outros jovens a participarem deste estudo”, disse.

Com pouco mais de um minuto e meio, o vídeo é iniciado com a pergunta “Você já conhece a Laudato Si?” e  apresenta adolescentes da Escola de Cidadania convidando e motivando as pessoas a estudarem o documento. Ele foi produzido em parceria com o Departamento Arquidiocesano de Comunicação.

Confira o vídeo.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso