Notícias

Pastorais da Educação e Universitária participarão de encontro em João Monlevade Conjunto de articulaçãodas pastorais será realizado no dia 23 de fevereiro. Encontro será para a Província Eclesiástica de Mariana 11/02/2019 - Atualizado em 14/02/2019 13h43

Pastorais da Educação e Universitária participarão de encontro em João Monlevade
A+ a-

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, por meio da Pastoral Universitária, promove no dia 23 de fevereiro, das 9h às 16h, o Encontro Conjunto de Articulação das Pastorais da Educação e Universitária. O evento será realizado na ARPAS – Associação Regional de Promoção e Ação Social (à Rua Padre Hildebrando de Freitas, 135, Bairro Vila Tanque, João Monlevade – MG). Este encontro é específico para a Província Eclesiástica de Mariana.

Com o tema “A missão evangelizadora no âmbito da educação: o desafio de educar para o humanismo solidário”, a proposta é compreender a realidade educacional, sua intenção com os planos sociais e eclesiais e seus desafios.

De acordo com Ismael Deyber, secretário da Pastoral Universitária, o tema comunga diretamente com a missão evangelizadora das pastorais da educação e universitária. “Atuamos na formação de discípulos missionários e cidadãos comprometidos com a valorização de ações educativas que reforcem o humanismo e a solidariedade”, afirma. “A articulação entre as pastorais e a realização de um trabalho conjunto potencializa, dinamiza e colabora para pensarmos a formação do ser humano em sua integralidade, e com isso, as dimensões de um sistema educacional capaz de transformar a sociedade”, completa.

O encontro é direcionado aos agentes de pastoral que atuam em dioceses e também as lideranças em potencial para o desenvolvimento e fortalecimento da atuação das pastorais da educação e universitária nas arquidiocese da Província Eclesiástica de Mariana. Até dez representantes de cada arquidiocese, sendo cinco da Pastoral da Educação e cinco da Pastoral Universitária poderão participar. E é fundamental a presença dos coordenadores e dos padres assessores.

Para participar é necessário um investimento de R$ 30 por pessoa, para custear as despesas com o café da manhã, almoço e lanche que serão oferecidos durante o evento. As inscrições estão abertas e estão sendo realizadas diretamente com as dioceses. Elas podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, através deste formulário.

Mais informações por e-mail: ismaeldeyber@gmail.com ou por telefone: (31) 99465-0787.

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso