Notícias

Brumadinho: Missa de Sétimo Dia - quinta-feira, dia 31, 19h30 Por Arquidiocese de Belo Horizonte 31/01/2019 - Atualizado em 31/01/2019 09h45

Brumadinho: Missa de Sétimo Dia - quinta-feira, dia 31, 19h30
A+ a-

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra Missa de Sétimo Dia pelas vítimas da tragédia em Brumadinho, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro da Cidade. A Missa será concelebrada por dom Vicente Ferreira e o pároco da Paróquia São Sebastião, em Brumadinho, padre Renê Lopes.

A pedido do arcebispo dom Walmor, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte - que abrange 28 municípios - deverão organizar Missas de Sétimo Dia dedicadas às vítimas. Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de Missas em memória das vítimas.

 

Ação Solidária da Igreja

Desde sexta-feira, dia da tragédia, bispos, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte tem oferecido amparo aos que sofrem. Uma ampla campanha solidária foi realizada, atendendo as necessidades materiais urgentes das famílias vítimas da tragédia. Dia e noite, os evangelizadores visitam os lares de quem enfrenta o luto, presidem momentos de oração nos velórios, permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.

Para ajudar nos trabalhos de acolhida às pessoas, dom Walmor enviou padres e diáconos de diferentes paróquias das cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte para a cidade de Brumadinho.

 

Campanha de donativos Juntos por Brumadinho

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece a cada pessoa que, de modo solidário, ofereceu a sua ajuda ao povo de Brumadinho, vítima da tragédia ocorrida pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineração. Os donativos arrecadados já são suficientes para cobrirem as necessidades emergenciais das famílias que têm recorrido à Igreja Católica, em busca de ajuda. Havendo novas necessidades, a Arquidiocese de Belo Horizonte retomará a Campanha Solidária Juntos por Brumadinho.

Ressaltamos que a Igreja continua ao lado dos que sofrem as dores desta tragédia, oferecendo amparo espiritual, emocional e material aos que sofrem.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso