Notícias

Arquidiocese de Vitória recebe Dom Dario como seu pastor Por Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo 07/01/2019 - Atualizado em 07/01/2019 13h52

Arquidiocese de Vitória recebe Dom Dario como seu pastor
A+ a-

A posse de Dom Dario Campos aconteceu na manhã de hoje, 5 de janeiro, na catedral de Vitória e seguiu o rito proposto pela Igreja: o cura da catedral, pe. Renato Criste recebeu o Arcebispo que beijou a cruz, se aspergiu e entrou pela catedral aspergindo os fiéis seguido pelo Arcebispo emérito. Juntos se prostraram na capela do Santíssimo e depois seguiram para a sacristia para se paramentarem e iniciarem a Celebração Eucarística.

A missa foi iniciada por Dom Luiz Mancilha, Arcebispo emérito que após a apresentação da Bula de nomeação de Dom Dario, a leitura da mesma e a apresentação ao povo, dirigiu a Dom Dario uma saudação, entregou o báculo (cajado) e o conduziu à Cátedra de onde ele passou a presidir a Celebração já como Arcebispo desta Igreja Particular.

Padre Andherson Franklin agradeceu a Dom Dario em nome dos padres de Cachoeiro de Itapemirim, pela convivência, amizade e fraternidade que vivenciaram em Cachoeiro e depois foi a vez do pároco da catedral também dirigir a Dom Dario algumas palavras; “[...]Queremos lhe prestar nosso respeito e sincera obediência e como Igreja caminhar juntos na acolhida fraterna e na esperança”, disse pe. Renato e terminou: “Seja bem-vindo, Dom Dario. Agora o senhor é o nosso pastor”.


Todos os padres da Arquidiocese de Vitória cumprimentaram Dom Dario e algumas representações de Diáconos Permanentes, leigos e religiosos.


Na homilia Dom Dario afirmou sua obediência ao Papa que lhe pediu na Bula de nomeação: “[...] Na vida como também no labor pastoral, segue diligentemente o exemplo de São Francisco de Assis – que de modo verdadeiramente especial foi solícito com a criação de Deus e com os pobres mais abandonados (Laudato Si, 10″. Saudou e agradeceu Dom Luiz pelo trabalho realizado, saudou as autoridades presentes de jeito muito acolhedor.


Leia a homilia na íntegra aqui.


Ao final da celebração, pe. Renato Criste convidou a todos para o almoço na Praça da Catedral e anunciou a missa amanhã no Morro São Benedito.

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.
acesso