Notícias

Santuário Basílica da Padroeira de Minas recebe relíquia da Terra Santa Por Assessoria de imprensa da arquidiocese de Belo Horizonte 05/12/2018 - Atualizado em 05/12/2018 15h04

Santuário Basílica da Padroeira de Minas recebe relíquia da Terra Santa
A+ a-

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais recebe, no próximo domingo, 09 de dezembro, durante Missa celebrada às 8h, relíquia de um lugar sagrado: um pequeno fragmento da casa onde Nossa Senhora recebeu a visita do anjo Gabriel, para anunciá-la que Deus a escolheu para ser a Mãe de Jesus. A narrativa da anunciação está nas Sagradas Escrituras, no Evangelho de Lucas, capítulo 26. Segundo a tradição cristã, o local sagrado onde ocorreu a aparição está preservado dentro da Basílica da Anunciação, em Nazaré, norte de Israel. Todos os anos, a “Casa de Maria” recebe milhares de peregrinos. O presente dedicado aos mineiros, vindo da Terra Santa, será entregue pelo frei Bruno Varriano, reitor da Basílica da Anunciação, durante a Missa. Com o gesto, o reitor da Basílica da Anunciação e os frades franciscanos, guardiões da Terra Santa, reconhecem a força da devoção do povo mineiro e a importância do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Frei Bruno também levará para a Basílica da Anunciação um presente: a imagem da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, réplica da obra original do Mestre Aleijadinho, do século 18.

A Missa em que as Basílicas da Anunciação e da Piedade se tornarão Santuários Irmãos será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade, singela Igreja construída no século 18, no ponto mais alto da Serra da Piedade. 

 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.