Notícias

XVI Seminário de Prevenção ao HIV da Pastoral da AIDS Por Pastoral da Aids do Regional Leste 2 31/10/2018 - Atualizado em 31/10/2018 10h34

XVI Seminário de Prevenção ao HIV da Pastoral da AIDS
A+ a-

A Pastoral da Aids da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com apoio do Ministério da Saúde, realizou entre os dias 19 a 21 de outubro, na cidade de Porto Alegre (RS) o XVI Seminário Nacional de Prevenção ao HIV. O evento contou a presença de dom Eugene Rixen, bispo presidente da Pastoral da Aids; dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande e referencial da Pastoral da Aids do Regional Sul 3 e representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, além dos movimentos de luta contra a Aids.

Participaram do seminário cerca de 100 agentes da Pastoral da Aids de 21 estados, coordenadores diocesanos ou regionais que estão atuando em seus municípios no campo da informação e orientação da população para a prevenção ao HIV/Aids. O seminário analisou, com auxílio de profissionais qualificados, a realidade atual da epidemia do HIV, suas tendências, desafios e estabeleceu metas e propostas de ações que servirão para seu enfrentamento, sobretudo no campo do “tratamento como prevenção”. Também qualificou as discussões à respeito do combate ao estigma e à discriminação, uma das ações prioritárias da Pastoral da Aids.

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB esteve presente, inclusive participando de uma mesa que apresentou uma experiência exitosa da Pastoral da AIDS na arquidiocese de Vitória (ES), em parceria com a Instituição CAC – Centro de Apoio ao Cidadão.

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.