Notícias

Assembleia Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim Reunião define últimos ajustes para o grande encontro que acontecerá em novembro Por Departamento diocesano de comunicação de Cachoeiro de Itapemirim 19/10/2018 - Atualizado em 19/10/2018 16h22

Assembleia Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim
A+ a-

Na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro, aconteceu na cúria da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) a reunião com os coordenadores dos regionais e das equipes diocesanas.

O encontro contou com a presença do bispo diocesano, dom Dario Campos e do padre Geraldo Luiz De Mori, assessor da Assembleia Diocesana. Pe. Geraldo pertence a congregação da Companhia de Jesus (Jesuítas) e atualmente é o reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

O intuito da reunião foi realizar os ajustes finais para a Assembleia. Além de dom Dario e do sacerdote jesuíta, estavam presentes:

Pe. Joselito Ramalho Nogueira (Regional 2 e Comunicação)
Frei Ademildo Gomes (Regional 3)
Pe. Pedro Félix Basini (Regional 6)
Pe. Genivaldo Marcolan Laquini (Regional 7)
Pe. Joaquim Cansian Filho (Regional 8)
Pe. Gracione Augusto Alves (Equipe de Catequese e iniciação à vida Cristã)
Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza (Equipe de Formação)
Pe. Alci Monteiro Dias (Equipe do Conselho Missionário)
Pe. Paulo Sérgio Mourão (Regional 5)
Rosângela Secchin (Setor Família) 
Pe. Josimar de Azevedo Pirovani (Setor Juventude)
Pe. Roberto José Gonçalves (Equipe de Bens Culturais da Igreja)
Ivanete Paris (Secretariado de Pastoral)
Sirley Camiletti (Comunhão e Participação)
Seminarista Cristian Vieira (em substituição ao Pe. Antônio Tatagiba Vimercat, que não pôde estar presente).

A Reunião
Durante o encontro inúmeros aspectos foram discutidos, como as sugestões abordadas nos encontros do 1º semestre nos Regionais Diocesanos, a maneira como tem sido absorvida toda a reflexão realizada durante as formações, a simbologia da água, da luz, o retorno aos Regionais e outros vários assuntos de fundamental relevância para a Assembleia Diocesana.

A reunião também foi uma oportunidade de os coordenadores conhecerem melhor o assessor da Assembleia, Pe. Geraldo De Mori. O sacerdote se apresentou e ponderou alguns aspectos, como a preservação da memória (e a sua recuperação quando necessária) e de que “a Igreja deve ser experiência de encontro com o Cristo ressuscitado”.

“Para nós é muito importante essa presença, presença dos coordenadores, que vieram de longe, dos padres, a presença do nosso Bispo Dom Dario”, relatou Padre Andherson Franklin, coordenador da Equipe de Formação. O Presbítero também levantou um questionamento importante: “Quais luzes estamos levando para que a Assembleia nos dê esperança?”

A Assembleia Diocesana acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jerônimo Monteiro. Mas como diz Dom Dario Campos, “nós já estamos em Assembleia”. 

voltar
Receba artigos e notícias da CNBB Leste 2 Cadrastre seu e-mail...
Av. João Pinheiro, 39, 2º andar
Boa Viagem, Belo Horizonte - MG
30.130-183   Trace sua rota...


+55 (31) 3224-2434  -  3224-0017
© 2014 - 2017 CNBB Regional Leste 2 - Todos os direitos reservados.